News

Audio Porto: Um estúdio no ecossistema de inovação

“Sabe aquela cidade no sul do Brasil que é referência global na produção de áudio?” Sim, um dia poderemos ouvir muito isso nas conversas de bar em qualquer lugar do mundo. Longe de ser pretensão, esta é a intenção da Audio Porto, estúdio que tem tecnologia avançada e as melhores ferramentas do mercado nacional. Com isso, o objetivo será facilmente alcançado, ainda mais disponibilizando a infraestrutura dos 900m2 com profissionais e parceiros em uma rede mais que comprometida.

O estúdio está localizado no terceiro andar da Fábrica do Futuro – ecossistema de inovação que tem tudo a ver com a proposta do espaço. Aliás, tudo a ver com o Quarto Distrito de Porto Alegre, que está em expansão e só tem a crescer com uma séria de iniciativas prontas para transformar o local no sistema criativo da capital gaúcha. Você, já sabe o que é o Quarto Distrito? Tudo bem, assunto para um próximo papo. 😉

Foto: Cristiano Bauce / Divulgação

 

Uma prova de que o avanço é questão de honra, é que agora a Audio Porto é, também, uma gravadora com um esquema de distribuição inovador e a vontade de atingir o mercado internacional. Irado né?

“Uma confraternização entre artistas,

empresas e pessoas que vão trabalhar e transformar a Audio Porto.”

Com a recém-inaugurada gravadora, os sócios Francisco e Rafael Hauck têm a ambição de focar na distribuição e produção digital. Para isso, a gravadora trabalha com o suprassumo da tecnologia digital, sem deixar de lado o analógico, que só tem a somar.

O diferencial que faz toda a diferença, literalmente

Qualquer músico que curte um bom som e sonha em realizar um grande trabalho, já se imaginou tocando em uma grande banda do passado. Agora, tocar em equipamentos que estes utilizaram é para poucos. A coleção de equipamentos e instrumentos musicais que são disponibilizados para utilização no estúdio é o grande diferencial da Audio Porto! A linha premium de guitarras e baixos, o piano Steinway & Sons D New York, de 1949, mics Neumann, usados nas gravações de The Wall, do Pink Floyd. Isso mesmo, Pink Floyd!

Foto: Cristiano Bauce / Divulgação

A mesa de áudio também é um espetáculo à parte. A quem diga que o equipamento é um dos melhores, se não, o melhor do mundo. Elogios estes que vieram de grandes nomes do cenário musical mundial, como Geoff Emerick, engenheiro dos Beatles.

Foto: Cristiano Bauce / Divulgação

Anitta, Vitor Ramil, Zeca Baleiro são alguns dos artistas nacionais que já passaram pelo estúdio, assim como o produtor e engenheiro musical Moogie Canazio, que venceu seis vezes o Latin Grammy e tem dois Grammy Awards. Para 2020, a vontade é de explorar as outras vertentes, trabalhando no reposicionamento do estúdio, do lounge no desenvolvimento de cursos na área. Você já conhece a Fábrica do Futuro? Demorô, vem sentir esse espírito!

“Nosso gênero é a música e ela sempre vem em primeiro lugar.”

Veja também: